Como saber se há apoios para a sua operação

A informação sobre os apoios é disponibilizada nos avisos de abertura. Sempre que é criado um apoio, é lançado um aviso, que explica em pormenor que operações podem ser apoiadas e como. Por isso, deve começar por procurar avisos de abertura de apoios compatíveis com a sua operação.

Neste artigo de ajuda, explicamos-lhe as diferentes formas que pode usar para saber se há algum apoio para a sua operação. São as seguintes:

  • Usar os campos de pesquisa de avisos neste site
  • Procurar avisos no Balcão dos Fundos
  • Procurar avisos nos sites diferentes programas, se souber qual dos programas costuma atribuir o tipo de apoios que procura.

 

Usar os campos de pesquisa de avisos neste site

A pesquisa de apoios no site do Portugal 2030 é a solução mais simples se:

  • já sabe que existe um apoio que pode ser compatível com a sua operação, mas não tem informações concretas sobre esse apoio
  • quer saber que apoios estão disponíveis nos vários programas do Portugal 2030 e verificar se algum é compatível com a sua operação.

 

Para pesquisar neste site:

1. Aceda a Avisos.

2. Preencha o campo Estado do Aviso, selecionando uma das opções da lista. O Estado do Aviso é o único campo obrigatório. Se não quiser usar o campo Programa, selecione Escolha um programa. Se não quiser usar o campo Fundos, selecione Escolha um fundo.

3. Clique em Pesquisar. Será apresentada uma lista de apoios. As candidaturas decorrem entre as datas indicadas em Data de Início e Data de Fim.

 

 

A informação completa sobre o apoio estará disponível no documento Aviso.pdf
No resumo que encontra na segunda página do aviso, ficará a saber que operações podem ser apoiadas, em que zonas do país, e a quem se destina o apoio. Para mais informação sobre como utilizar os avisos, consulte o artigo Como compreender um aviso de abertura.

 

 

Procurar apoios no Balcão dos Fundos

No Balcão dos Fundos há mais campos de pesquisa de avisos, por isso, consegue obter resultados mais específicos. Se já tem uma ideia daquilo que procura, esta solução pode poupar-lhe tempo.

Para utilizar esta pesquisa, é preciso ter registo no Balcão dos Fundos. Se precisar de ajuda para se registar, consulte este artigo sobre como fazer o registo no Balcão dos Fundos. O registo também vai ser necessário para se candidatar aos apoios.

 

1. Entre no Balcão dos Fundos.

2. Aceda a Avisos.

3. Quando entrar na página dos avisos, vai ver apenas cinco campos de pesquisa (imagem abaixo). Clique em Pesquisa Avançada para ver todos os campos de pesquisa que existem.

Quando clicar em Pesquisa Avançada, passa a ver também os seguintes campos:

Para pesquisar no Balcão dos Fundos, tem de preencher pelo menos um campo, mas lembre-se de só incluir dados de que tiver a certeza, para não ficarem de fora apoios que lhe possam interessar. (Note que os campos Dada de início, Data de fim e Estado dizem respeito às candidaturas.)

4. Para ver as características de um apoio, clique no nome do aviso > vá a Documentos do Aviso > faça download do Aviso.

 

Para mais informação sobre como utilizar os avisos, consulte Como compreender um aviso de abertura.

 

 

Consultar os sites dos diferentes programas do Portugal 2030

Se souber quais dos programas costumam atribuir apoios como o que procura, pode também procurar avisos nos sites desses programas.

Outros temas de ajuda

O que é o Balcão dos Fundos