O Programa Açores 2030 marca presença na 2.ª edição da Mostra dos Fundos Europeus, que decorre de 3 a 5 de dezembro, no Convento São Francisco, em Coimbra.
Esta iniciativa é uma oportunidade para dar visibilidade a projetos transformadores apoiados pela União Europeia e perceber como os fundos europeus estão a impulsionar inovação e desenvolvimento em todo o país.
O Açores 2030 está representado através de um stand institucional, acompanhado por dois projetos regionais de referência que evidenciam o impacto real do apoio europeu: a Escola do Mar dos Açores – entidade com certificação internacional que promove emprego qualificado nas carreiras tradicionais e emergentes ligadas à economia azul; e a Algicel – empresa inovadora que desenvolveu um produto antioxidante natural à base de algas dos Açores. Estas entidades têm ainda oportunidade de apresentar os seus projetos nos pitch temáticos previstos na agenda, partilhando resultados e impactos já alcançados.
Esta iniciativa, organizada pela AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, no âmbito da Rede de Comunicação do Portugal 2030, assume-se como um espaço privilegiado para networking, partilha de experiências, capacitação e acesso a projetos inspiradores.







